Rio -  Uma casa usada por traficantes de drogas foi descoberta e invadida por policiais da UPP da Fazendinha, no Complexo do Alemão, nesta quinta-feira. Bandidos em fuga dispararam contra os PMs, mas ninguém se feriu. Na casa, os policiais encontraram três artefatos explosivos, feitos com cascos de extintores de incêndio de carros, dois revólveres, balança de precisão, munição e dois radiostransmissores. Os policiais levaram todo o material apreendido para a 22ª DP (Penha). 
A Polícia Militar reforçou o policiamento no Complexo do Alemão, após o tiroteio que assustou moradores da Vila Cruzeiro, ma madrugada desta quarta-feira. Soldados da PM foram vistos durante toda a manhã monitorando as ruas da comunidade. De acordo com a coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o clima é de tranquilidade no local.
PM reforça policiamento no Complexo do Alemão após tiroteio | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
PM reforça policiamento no Complexo do Alemão após tiroteio | Foto: Alexandre Vieira / Agência O Dia
O clima no complexo de favelas está tenso desde a tarde de terça-feira, quando Gledson Paiva de Souza Silva, conhecido como Novinho, de 23 anos, morreu em confronto com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, vizinha à Vila Cruzeiro. Durante a madrugada, bandidos dispararam contra uma viatura da PM, na localidade do Grotão, e o conteiner que serve como base da UPP da Merindiba. Ninguém ficou ferido na ação. PMs que estavam registrando ocorrência na 22ª DP (Penha) partiram em apoio. O policiamento foi reforçado pelo Batalhão de Choque (BPChoque) na região.

A polícia suspeita que os ataques tenham sido uma represália a morte de Gledson. Com ele, segundo a PM, foi encontrada uma pistola calibre 45 com 21 munições intactas e numeração raspada. Um menor de 17 anos foi apreendido. Ele estava com uma réplica de fuzil com luneta, além de um radiotransmissor e um celular.
Soldado PM é atingido no tórax, perto das costelas, mas colete à prova de balas evita ferimento mais grave | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Soldado PM é atingido no tórax, perto das costelas, mas colete à prova de balas evita ferimento mais grave | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
No fim da noite de terça-feira, o soldado José Antônio de Oliveira Mesquita esteve na 22ª DP. Ele levou um tiro de pistola nas costas, após trocar tiros com Gledson. O soldado foi salvo pelo colete à prova de balas. Segundo o PM, ele e outros três policiais faziam um patrulhamento na localidade conhecida como Coqueiro. Ao abordar dois suspeitos acabou atingido por Novinho. Eles trocaram tiros e o acusado morreu após ser levado para Unidade Pronto Atendimento (UPA) da comunidade.
Foto: Reprodução Internet
Clique na imagem e faça uma visita virtual ao Complexo do Alemão | Foto: Reprodução Internet