Rio -  Policiais da Delegacia Antisequestro (DAS) identificaram, nesta sexta-feira, os dois outros suspeitos acusados de sequestrar um engenheiro civil de 62 anos, nesta quarta-feira, na Urca, Zona Sul do Rio.
Um deles foi identificado por impressões digitais deixadas no retrovisor do carro da vítima e o comparsa, por fotos. Este último, é irmão de Fagner Lyon Lopes do Nascimento, 21 anos, preso no Complexo da Maré e já reconhecido pelo idoso.
Ainda segundo os agentes, um empresário também vítima de sequestro relâmpago, reconheceu Fagner na especializada.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Cinco horas em poder dos bandidos
O engenheiro civil foi rendido por pelo menos quatro homens — um deles com uma metralhadora — na porta de casa, quando saía para trabalhar, na manhã desta quarta-feira.
Uma grande ação de resgate foi montada pela Divisão Antissequestro, (DAS) que localizou a vítima a partir do rastreamento do seu celular. Um dos acusados foi reconhecido pelo engenheiro como a pessoa que dirigiu o carro usado no crime.
Por volta das 8h30, o veículo da vítima, uma Mercedes Smart, foi interceptado pelo grupo, que desceu de um Voyage. Segundo o delegado Eduardo Jorge, foi o segundo caso na Urca este ano.
Os carros seguiram pelo Aterro do Flamengo, na direção da Zona Norte. A moradora de uma casa vizinha à da vítima presenciou a ação e avisou à família. Imediatamente, a filha do engenheiro acionou a polícia e bloqueou todos os cartões bancários do pai.
Apesar de não conseguirem usar o recurso para retirar dinheiro de caixas eletrônicos, os criminosos ainda fizeram a vítima assinar dois cheques: um no valor de R$ 750 e o outro, em branco. Com o primeiro, os suspeitos ainda conseguiram efetuaram um saque. Eles ainda abasteceram o Voyage com R$ 74 em um posto de combustíveis.
Localizado por celular
Durante as buscas, a polícia localizou o carro da vítima na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré. O veículo foi abandonado na Rua Tancredo Neves, próximo ao 22º BPM (Maré), com os pertences do dono. Policiais militares e civis recuperaram o carro.
Já a vítima foi rastreada na altura do Mercado São Sebastião, na Penha. Quatro equipes da DAS e um helicóptero vasculharam a região em busca do desaparecido. A vítima foi libertada pelos criminosos em Brás de Pina, por volta das 13h30.