Rio -  Não importa se o Brasileiro praticamente acabou. Quando Vasco e Flamengo se cruzam nos gramados cariocas é emoção a perder de vista. Durante o treino desta terça, em São Januário, com direito a chuva fina e pouquíssimos torcedores, os jogadores vascaínos tiveram mais uma prova de toda a rivalidade, que envolve o clássico.

Enquanto o técnico Gaúcho comandava um treino de dois toques, era possível ouvir o foguetório e até mesmo a charanga que prestigiou as quartas de final do CampeonatoEstadual de futsal sub-9, entre os arquirrivais. No ginásio de São Januário, o Vasco sobrou em quadra e goleou o Flamengo por 4 a 1.

Com a vitória, a garotada pode até jogar por um empate na próxima partida para garantir uma vaga na semifinal. Destaques do jogo, o garoto Batatinha comemorou um dos seus dois gols fazendo a tradicional careta do atacante Alecsandro, que acompanhou o jogo.

“Isso é muito bacana. O Batatinha tinha prometido para mim que comemoraria desse jeito se fizesse o gol e ele cumpriu. Fico muito feliz com esse carinho da criançada e isso só nos incentiva a trabalhar ainda mais”, disse Alecsandro ao site oficial do Vasco.
Foto: Divulgação
Alecsandro está vetado para clássico contra o Flamengo | Foto: Divulgação
Pena que o camisa 9 não possa devolver a homenagem na mesma moeda no clássico de sábado. Por causa de fortes dores na panturrilha esquerda, ele foi vetado.

Em compensação, o volante Nilton estará em campo. Ele também vibrou com a goleada da garotada. “É bom saber que o Vasco está ganhando no sub-9 ou no profissional. Isso serve de incentivo e entusiasmo para a nossa equipe jogar um bom futebol no clássico”, ressaltou o jogador.

Nem mesmo o fato de o jogo não valer rigorosamente nada tira a motivação de Nilton. “Sempre vai ter um sentimento diferente. Tenho amigos lá do outro lado, um técnico que considero muito, porque me indicou ao Vasco. Mas dentro de campo cada um defende sua camisa. Ali vai ser como um clássico decisivo, como uma final. E é muito bom defender o escudo do Vasco”, comentou o volante vascaíno.