Bahia -  A JAC Motors fez a cerimônia da pedra fundamental de sua fábrica em Camaçari, na Bahia, e mostrou o pequeno J2.
Em termos de design, o J2 vendido no Brasil teve o para-choque dianteiro e a grade redesenhados para melhorar o arrefecimento do motor 1.4. Já as laterais receberam rodas de alumínio aro 14. As portas são grandes, mas nas traseiras o ângulo de abertura não é bom. As lanternas são ao estilo Volvo, gigantes. O J2 tem 3,53 metros de comprimento, 30 centímetros a menos que o Ford Ka.
Foto: Divulgação
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A cabine traz um visual simpático. O painel não tem porta-luvas, mas os cromados e os apliques de fibra de carbono dão um charme. O volante tem ajuste de altura e os instrumentos se movem com a coluna de direção. Os conta-giros é muito pequeno. A espuma dos bancos deveria ser mais macia. O espaço a bordo é honesto para até quatro pessoas. Mas o porta-malas paga o preço—sobram diminutos 121 litros. Para comparação, o do pequeno Chery QQ tem 190 litros. O J2 vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, freios ABS com EBD, airbag duplo, rodas de liga-leve, vidros, travas e retrovisores com ajustes elétricos, som com MP3 e sensor de estacionamento. Os botões de acionamento dos vidros ficam em posição ruim, no console central e muito para baixo.
Automania teve um rápido contato com o J2. O principal trunfo está sob o capô, o motor 1.4 16V de 108 cv, potência de sobra para os seus 915 kg. O câmbio, manual de cinco marchas, tem engates macios. A suspensão tem calibragem firme, sem provocar desconforto em irregularidades do asfalto. Isso compensa o teto alto e poupa o motorista de sustos nas curvas.
O modelo foi beneficiado pel desconto no IPI, estendido até 31 de dezembro. O J2 custa R$ 30.990.
O repórter viajou a convite da JAC Motors