Rio -  Todos estão sendo observados. E faltam apenas duas provas. Sem saber quem fica ou quem sai, cada um faz a sua campanha para permanecer na ‘casa’. Parece até Big Brother, mas a descrição é da situação do Flamengo. Há 11 jogadores no ‘paredão’. Wellington Silva é um deles e entra na brincadeira do reality show. Para ele, o R$ 1 milhão, prêmio dado ao vencedor do programa da TV Globo, é ser contratado — o lateral pertence ao Resende e está emprestado ao Rubro-Negro até o fim do ano.
Apresentado, Wellington Silva quer buscar seu espaço na Gávea | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Wellington Silva quer permanecer | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
“Vou entrar no confessionário e falar que entrei meio assim na casa, me adaptei aos outros confinados e agora estou tentando brigar por esse milhão que é ficar no Flamengo (risos). Acho que a torcida gosta do meu estilo de jogo, com vontade e humildade. Vou pedir para ficar ano que vem para dar muita alegria para essa nação, que merece muito”, afirmou.

Além dele, Maldonado, Wellington Bruno, Bottinelli, Arthur Sanchez, Magal, Amaral, Renato, Léo Moura, Rômulo e Marcelo Carné estão com contrato por terminar. A incerteza do período eleitoral, no entanto, emperra o processo de renovações e dispensas. Após o pleito do dia 3 de dezembro, o futuro de cada um começará a ser definido. E Wellington Silva nem quer pensar em ser eliminado.

“Quero ficar, ser titular e fazer uma boa pré-temporada. Este ano não foi o Flamengo. Temos que disputar títulos. Carioca, Copa do Brasil... O grupo é bom e temos que entrar forte em 2013”, afirmou.

Também no paredão, Léo Moura é titular da lateral-direita do Flamengo há quase oito anos. Mas com Dorival Júnior, antecipou a sua ida para o meio-campo. Mesmo que o camisa 2 renove, Wellington Silva espera ser o dono da posição em 2013.

“Ele pretende ficar no meio e vai deixar uma ‘brechinha’ para mim”, concluiu.


Zinho volta dos EUA e já planeja 2013

Diretor de futebol do Flamengo, Zinho retorna hoje ao trabalho depois de passar a folga de segunda-feira e o Dia da Consciência Negra com a família, em Miami, nos Estados Unidos. Ele e Dorival Júnior já traçam os planos para 2013.

O goleiro Felipe tem contrato, mas está insatisfeito com a reserva e deve continuar fora. Ontem, com dores no tornozelo esquerdo, novamente fez tratamento no Ninho do Urubu e foi embora mais cedo. Ele foi submetido a uma ressonância magnética que descartou lesão mais séria. Bottinelli, com dores no joelho esquerdo, também ficou no departamento médico.

O Cruzeiro não renovou o contrato do zagueiro Alex Silva, que, a princípio, retorna ao Flamengo em 2013.