Rio -  Antes da estreia na 70ª edição da Exposizione Internazionale del Motociclo (Salão Internacional de Motocicletas de Milão), que será realizado de 13 a 18 de novembro, a fabricante italiana MV Agusta apresentou em sua terra natal a nova Brutale 800. Trata-se do terceiro modelo da linha de naked esportivas da marca, além das já existentes versões de 675 cm³ e 1.090 cm³.

A Brutale 800 usou como base o mesmo motor de três cilindros da Brutale 675, mas a engenharia aumentou a capacidade cúbica do propulsor para 798 cm³. Com isso, a potência saltou para 125 cv. A central eletrônica conta com quatro tipos de mapeamento, sendo o quarto personalizável.
Foto: Divulgação
Visual arrojado e alta tecnologia são os principais trunfos da MV Agusta Brutale 800 | Foto: Divulgação
Para garantir boa ciclística, o chassi é feito de um composto de aço e alumínio, que promete maior rigidez e, ao mesmo tempo, menor peso (167 quilos). A suspensão dianteira é do tipo grafo invertido com bengalas de 43 mm de diâmetro e 125 mm de curso. Como novidade esta peça traz a possibilidade de múltiplos ajustes de abertura e fechamento dos amortecedores e de pré-carga da mola, o que facilita a vida do piloto que trafega por diferentes tipos de piso. A traseira tem monoamortecedor com curso de 119 mm também multiajustável. O sistema eletrônico de controle de tração garante melhor performance e segurança, evitando derrapagens em acelerações e frenagens bruscas.

A nova MV Agusta Brutale 800 tem preços que partem de 9.990 euros na Itália, o equivalente a R$ 25.874.