Japão -  A partir de uma ecografia, cientistas japoneses conseguiram criar uma réplica de um feto, que eles dizem ser uma lembrança eterna da gravidez. O modelo do feto, na cor branca, ganha a cor do tom de pele da mãe. Com preço estimado em cerca de R$ 2054, uma impressora 3D, após uma ressonância magnética, consegue reproduzir fielmente o corpo do bebê.
Empresa japonesa cria réplica de bebê a partir de uma ecografia | Foto: Reprodução Internet
Empresa  japonesa cria réplica de bebê a partir de uma ecografia | Foto: Reprodução Internet
A FASOTEC, fabricante do "Forma de um Anjo", oferece aos pais uma versão miniatura que pode ser usada como pingente de telefone celular ou chaveiro.
"Como a gravidez é um importante momento da vida de uma pessoa, mulheres que não querem esquecer as experiências desse período recorrem ao produto para eternizar esse momento tão especial", diz Tomohiro Kinoshita, da FASOTEC.
Versão mais barata inclui apenas modelo da cabeça da criança | Foto: Reprodução Internet
Versão mais barata inclui apenas modelo da cabeça da criança | Foto: Reprodução Internet
Para aqueles que procuram uma versão mais barata, a empresa parrasá a oferecer um modelo 3D da face do feto por R$ 1027, a partir do próximo mês.
A FASOTEC, originalmente um fornecedor de dispositivos, incluindo impressoras 3D, usa uma técnica de estratificação para construir estruruas tridimensionais.
A empresa produz modelos 3D dos órgãos internos que podem ser usados pelos médicos para planejar a cirurgia de um paciente ou por estudantes de medicina, disse um porta-voz da companhia.
Kinoshita disse que a empresa teve a ideia de fazer modelos 3D de fetos, na esperança de que as pessoas se tornassem mais conscientes da tecnologia. Ele acrescenta que há benefícios médicos, também. Alguns médicos poderiam usar os modelos para prever dificuldades durante o parto. As informações são do Sun.
Réplica fiel ao corpo do bebê vem acompanhada de pingente | Foto: Reprodução Internet
Réplica fiel ao corpo do bebê vem acompanhada de pingente | Foto: Reprodução Internet