Rio Grande do Sul -  O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), divulgou na tarde desta sexta-feira boletim médico sobre o estado do escritor Luis Fernando Veríssimo. Ele apresenta melhoras, mas segue internado no CTI para a realização de hemodiálise e monitorização do quadro anginoso.
Luis Fernando Verissimo caminha por Paraty, na Flip 2012 (arquivo) | Foto: Divulgação
Escritor apresenta melhoras, mas ainda necessita de cuidados intensivos | Foto: Divulgação
"O estado de saúde do escritor Luis Fernando Verissimo permanece inspirando cuidados. Tem apresentado evolução favorável, porém ainda necessita permanecer no CTI para hemodiálise e tratamento do quadro anginoso", informou o boletim assinado pelos médicos Alberto Augusto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira.
Verissimo continua internado no CTI. Os exames documentaram a presença do vírus da Influenza sazonal. A sedação foi suspensa com o objetivo de retirar o suporte respiratório. Segundo o comunicado, o processo infeccioso inicial determinou diversas complicações em função das condições de saúde prévias do paciente.
Contos e humor
Considerado um dos literatos mais importantes do Brasil, Luis Fernando Verissimo escreve em diversos jornais. Tem dezenas livros publicados, com textos voltados para os gêneros conto e humor. Entre as histórias mais conhecidas estão o detetive "Ed Mort" e "Analista de Bagé". Publicações recentes que fizeram sucesso foram "Comédias para se ler na escola" e "As mentiras que os homens contam".