Rio -  O clima é de fim de festa, mas Vagner Love ainda espera pela próxima música para não sair na seca. Há oito jogos sem marcar, o Artilheiro do Amor igualou seu maior jejum no Flamengo. Domingo, contra o Palmeiras, pode evitar uma nova marca negativa se balançar a rede. O certo é que desde a saída de Ronaldinho que o camisa 99 sofre como estrela solitária.
Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Gol que é bom... Love passa por seu maior jejum com a camisa do Fla | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
O Brasileiro acabou antes da hora. Com o Fluminense campeão e o Flamengo livre do rebaixamento, resta ao Rubro-Negro lutar por uma posição mais digna. Love tem objetivo parecido. Longe de Fred na briga pela artilharia, quer pelo menos deixar uma boa impressão no fim do ano. Enquanto isso, o clube se movimenta para lhe arranjar companhia, mas em ritmo lento.

CLUBES PEDEM: VETA, DILMA

Sem saber como será o amanhã, a diretoria dança conforme a música. O resultado das eleições presidenciais marcadas para o dia 3 de dezembro podem virar o disco na Gávea. Se Patricia Amorim não for reeleita, Zinho pode não ter o contrato renovado como diretor de futebol.

Entre a indefinição e a decepção, a diretoria rascunha um planejamento. Os dois nomes favoritos para acabar com a solidão de Love são Renato Augusto e Montillo.

O primeiro esteve na mira do Santos, mas o Peixe recuou por causa do alto preço. O meia argentino também é um sonho antigo e quase impossível. Recentemente, o Cruzeiro recusou proposta de R$ 26 milhões para vendê-lo.

Flamengo e Fluminense devem entrar em campo, domingo, contra Palmeiras e Cruzeiro, respectivamente, com uma faixa pedindo à presidente Dilma Rousseff que vete o projeto de lei aprovado pelo Congresso que altera a divisão dos recursos dos royalties do petróleo. Vasco e Botafogo também podem aderir à campanha.