Rio -  A cerca de três meses da folia, a equipe da Lierj que trabalhará na Avenida Marquês de Sapucaí já está formada e em fase de preparação para os desfiles de 2013. Na noite desta quarta-feira a direção de Carnaval da entidade apresentou aos representantes das escolas os integrantes que atuarão no Sambódromo e nas imediações nos dias de exibições.
Em função do número elevado de convidados, o encontro aconteceu no auditório doSindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região, que gentilmente cedeu o espaço.
Na abertura do evento, o presidente da Lierj, Déo Pessoa, ressaltou que o clima entre os integrantes e os dirigentes das agremiações filiadas deve ser o de união.
Diretor de Carnaval da entidade, Moacyr Barreto conversou com dirigentes | Foto: Divulgação
Diretor de Carnaval da entidade, Moacyr Barreto conversou com dirigentes | Foto: Divulgação
'Precisamos trabalhar em equipe', diz Déo Pessoa
"São 19 escolas de samba no grupo e vamos trabalhar para dar a melhor estrutura possível para todas elas. Precisamos trabalhar em equipe para engrandecer o espetáculo. Quem ganha com a boa qualidade é a Série A", afirmou o presidente.
Já o diretor de Carnaval da entidade e idealizador do encontro, Moacyr Barreto, exaltou os rumos que a Série A está tomando, deixando clara a importância em manter uma boa organização desde cedo.
"É vital que os representantes das escolas saibam quem são os integrantes da Lierj presentes na pista, na concentração, na dispersão, enfim, em cada função. A integração é o melhor caminho. Vamos fazer tudo com muito profissionalismo e diálogo", destacou o dirigente.
A diretoria de Carnaval da Lierj realizará reuniões constantes com os representantes das agremiações, a fim de estreitar os laços e planejar os ensaios e desfiles da melhor forma possível, minimizando os problemas e as dificuldades. O grupo vem atuando em conjunto com a Liesa e com os órgãos públicos. As escolas da Série A desfilam na sexta-feira e no sábado de folia.