Rio -  Policiais do Batalhão de Choque prenderam no final da noite desta quinta-feira, um homem identificado como Rodrigo França Jorge, de 19 anos, e apreenderam 298 comprimidos de ecstasy na Avenida Brasil, altura de Guadalupe. Os agentes estavam em patrulhamento quando desconfiaram do jovem, que vestia um enorme casaco, num ponto de ônibus da Vila Militar.
Ao perceber a presença da polícia, Rodrigo embarcou num ônibus da linha 398, que vinha de Campo Grande e seguia para o Castelo. A polícia perseguiu a condução que foi obrigada a parar em Guadalupe. O rapaz foi abordado e com ele os militares encontraram além do ecstasy, cerca de R$ 7 mil. O material estava escondido dentro do casaco.
Segundo a polícia, Rodrigo é morador de Jacarepaguá e considerado jovem de classe média. Ele e o material apreendidos foram levados para a 22ªDP (Penha), onde o caso foi registrado. Ele foi preso em flagrante e vai responder por tráfico de drogas. "Desconfiamos do rapaz, pois estava calor e ele vestia em enorme casaco. Ao avistar a polícia, o rapaz embarcou rapidamente no ônibus", contou um policial.