Rio -  Futebol e samba sempre foi uma combinação marcante no Rio. E a tarde desta quinta-feira acabou marcando um encontro inusitado das maiores paixões dos cariocas. Os jogadores Carlos Tenorio e Marlone, do Vasco, marcaram presença na Vila Olímpica do Salgueiro para uma tarde de autógrafos, mas que também gerou o assunto Carnaval. Tenorio não escondeu o encantamento ao falar sobre o maior espetáculo da terra.
"Agora posso dizer que conheci, mas quero vir a um ensaio. O samba está no sangue de todos os brasileiros, é algo incrível. Não há uma pessoa que não queira saber melhor como é", declarou Tenorio.
Jogadores do Vasco visitam a Vila Olímpica do Salgueiro | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
Jogadores do Vasco visitam a Vila Olímpica do Salgueiro | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
Ao lado de Marlone e alguns dirigentes do clube, o atacante se mostrou bastante animado com a ocasião. No Brasil há menos de um ano, o equatoriano ainda não teve aoportunidade de estar presente na Marquês de Sapucaí, mas garantiu que no carnaval de 2013 será presença certa na avenida.
"Só assisti pela televisão. Quando cheguei já estava muito em cima, não consegui estar presente, mas ano que vem quero estar lá, custe o que custar. Não sei se vou desfilar, mas estarei lá", concluiu.
Durante a visita, os jogadores aproveitaram para conhecer a quadra e a vila olímpica da escola, onde chegaram a bater bola com algumas jovens da equipe de futebol feminino da agremiação. Um dos momentos mais curiosos protagonizados pelo equatoriano foi quando arriscou cantar um trecho de um dos maiores sambas da escola, aproveitando para exaltar o Gigante da Colina.
Crianças ganharam autógrafos nas camisas | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
Crianças ganharam autógrafos nas camisas | Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia
"Explode coração na maior felicidade, é lindo o meu Vascão, contagiando e sacudindo esta cidade", cantarolou.
Representada por Renata Duran, filha da presidente da agremiação, a escola tijucana convidou os atletas a fazer parte da agremiação no carnaval de 2013. Renata garantiu que Tenorio e Marlone serão presenças certas durante o desfile do Salgueiro.
"Nós fizemos o convite e eles irão desfilar conosco. Assim que der marcaremos também um dia para eles conhecerem nosso ensaio", declarou Renata.