sábado, 17 de novembro de 2012

Israel bombardeia sede do Governo do Hamas em Gaza

Faixa de Gaza - Um bombardeio israelense atingiu na madrugada deste sábado a sede do Governo do movimento islamita Hamas em Gaza, no quarto dia consecutivo da ofensiva israelense "Pilar Defensivo", que já provocou a morte de 31 palestinos. "Atacamos esta noite a sede de Ismail Haniyeh no norte da Faixa de Gaza", confirmou um porta-voz militar israelense.
Bombardeio atingiu sede do Hamas | Foto: EFE
Bombardeio atingiu sede do Hamas | Foto: EFE
Outro alvo foi uma delegacia da Polícia do Hamas, informou a agência de notícias palestina "Ma'an", que elevou a 31 o número de palestinos mortos e a 280 o balanço de feridos desde o início da operação militar, na última quarta-feira.
Em Gaza foi possível ouvir um intenso bombardeio entre 4h e 5h (horário local). Segundo a "Ma'an", 30 civis foram feridos em ataques contra o campo de refugiados de Bureij, onde a Força Aérea israelense bombardeou uma mesquita e a casa de um miliciano do Hamas.
Durante a noite, as milícias palestinas seguiram lançando foguetes contra o território israelense, um dos quais matou na terça-feira três civis israelenses. Dois projéteis caíram sobre a região do Conselho de Ashkelon, um na área de Sderot e outro na de Shaar Negev, sem deixar vítimas, informou a versão digital do diário israelense "Yedioth Ahronoth".
As informações são da EFE

Nenhum comentário: