Rio -  A evolução de Neymar nos últimos anos é fruto do trabalho de Muricy Ramalho. É a assim que dimensiona o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Em entrevista, nesta sexta-feira, em São Paulo, o comandante valorizou a postura do camisa 11 nos últimos anos.

"O Neymar evoluiu muito nos últimos anos. E isso é mérito de quem trabalhava e de quem trabalha com ele, que é o Muricy. Isso é bom para nós na Seleção", explicou.
Felipão durante a apresentação na CBF | Foto: Divulgação
Felipão diz que Neymar vai brigar pelo título de melhor do mundo no futuro | Foto: Divulgação
Na Seleção, Scolari projeta que Neymar terá toda liberdade. Porém, pretende avaliar o entendimento da equipe.

"Sobre o Neymar, nós temos alguns jogadores espetaculares que muitas vezes precisam de uma liberdade maior do que os outros. Isso é uma questão de fazer o restante do grupo entender. É questão de organização, de entendimento de equipe. É algo que vou discutir e analisar", comentou.

Ao ser questionado sobre a qualidade do brasileiro e do português Cristiano Ronaldo, Felipão buscou explicar as diferenças de cada atleta. Foi além. Analisou o craque do Real Madrid, dizendo que ele tem estilo semelhante ao de Renato Gaúcho, atualmente técnico de futebol.

"O Cristiano é muito parecido com o Renato Gaúcho. É alto, forte, dribla bem, cabeceia, bate com o pé direito, com o pé esquerdo... É um jogador quase completo. O Neymar tem características diferentes do Cristiano. É um pouco mais fraco fisicamente, mais leve e tem um drible um pouco mais curto. Mas podem ter certeza que os dois vão disputar os prêmios de melhor do mundo no futuro", concluiu.