Rio -  A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) divulgou nesta quarta-feira a tabela do Campeonato Carioca de 2013. Após sorteio realizado durante a tarde, ficaram definidos os confrontos das Taças Guanabara e Rio. As datas, porém, ainda não foram confirmadas pela entidade.

Vencedor da última edição do estadual e campeão brasileiro por antecipação neste ano, o Fluminense terá de viajar à baixada na estreia para encarar o Nova Iguaçu. O Vasco também tem compromisso fora de casa, diante do Boavista, enquanto o Botafogo e Flamengo jogam na capital contra Duque da Caxias e Quissamã, respectivamente.

O primeiro clássico também já está definido. Fluminense e Botafogo se enfrentam na terceira rodada. Vasco e Flamengo jogam na rodada seguinte. Em 2013, um troféu paralelo será disputado apenas entre os quatro grandes cariocas. O time com melhordesempenho nas partidas entre Fla, Flu, Bota e Vasco durante a fase de classificação será premiado.

A decisão do Campeonato ficou marcada para 12 e 19 de maio. Caso uma mesma equipe vença os dois turnos, não haverá final. Há pouco mais de uma semana, a Ferj divulgou alterações na disputa do Carioca e praticamente eliminou as disputas de pênalti nas fases decisivas.

Veja abaixo os confrontos da primeira rodada do Carioca:

Botafogo x Duque de Caxias
Olaria x Audax Rio
Friburguense x Bangu
Nova Iguaçu x Fluminense
Flamengo x Quissamã
Resende x Madureira
Boavista x Vasco

As informações são do iG