Escola de samba pede jeans usados para decorar carro alegórico
POR Francisco Edson Alves
Rio -
‘Com que roupa eu vou, pro samba que você me convidou?” A Mocidade já
decidiu: vai de jeans para a Marquês de Sapucaí. Com enredo em homenagem
ao Rock in Rio e a esperança de voltar a brigar pelas primeiras
posições no Carnaval 2013 — este ano, a escola ficou em 9º lugar —, a
agremiação de Padre Miguel lançou uma campanha inusitada: apela à comunidade Verde e Branca para que doe velhas roupas jeans.
Segundo o carnavalesco Alexandre Louzada, as peças vão ser usadas para decorar
todo o segundo de oito carros alegóricos, que terá cerca de 20 metros
de comprimento por 10 metros de largura e outros 10 de altura. “Temos
que juntar mais de 300 peças para revestir o carro, que carregará 80
componentes da escola”, revela Louzada, famoso pelas ideias
mirabolantes.
Ele conta, porém, que a iniciativa partiu de um torcedor da escola, o publicitário Marcos Vinícius Oliveira, 26 anos. “Achei legal. Os doadores terão uma participação afetiva. Cada jeans significará pedacinhos de corações de cada um”, compara Louzada.
CONTRIBUIÇÕES NO BARRACÃO
Marcos divide os louros: diz que a sugestão foi coletiva, tendo partido de um grupo de amigos, não apenas dele. “Jeans é a cara do rock. Tem tudo a ver”, resume o publicitário, que nas últimas semanas vem juntando calças e blusas do tecido doadas por amigos e parentes. As contribuições também estão sendo feitas no barracão da Mocidade, na Cidade do Samba.
Alexandre Louzada adianta que o ‘carro jeans’ trará destaques que prometem emocionar o público. Um deles será o sósia do cantor Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, que morreu em 1991.
Marcos Oliveira e as roupas que já arrecadou com amigos e parentes: ‘Jeans é a cara do rock. Tudo a ver’ | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Ele conta, porém, que a iniciativa partiu de um torcedor da escola, o publicitário Marcos Vinícius Oliveira, 26 anos. “Achei legal. Os doadores terão uma participação afetiva. Cada jeans significará pedacinhos de corações de cada um”, compara Louzada.
CONTRIBUIÇÕES NO BARRACÃO
Marcos divide os louros: diz que a sugestão foi coletiva, tendo partido de um grupo de amigos, não apenas dele. “Jeans é a cara do rock. Tem tudo a ver”, resume o publicitário, que nas últimas semanas vem juntando calças e blusas do tecido doadas por amigos e parentes. As contribuições também estão sendo feitas no barracão da Mocidade, na Cidade do Samba.
Alexandre Louzada adianta que o ‘carro jeans’ trará destaques que prometem emocionar o público. Um deles será o sósia do cantor Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, que morreu em 1991.
Nenhum comentário:
Postar um comentário