Rio -  ‘Quien me va entregar sus emociones/ quien me va a pedir que nunca le abandone’. Para muitos brasileiros, falar em Alejandro Sanz é evocar os versos de ‘Corazon Partio’, da trilha da novela ‘Torre de Babel’ (1998) e maior sucesso do artista no Brasil até hoje. O cantor espanhol, no entanto, está disposto a mudar isso. A versão brasileira de seu novo CD, ‘La Musica No Se Toca’, traz duetos com Ivete Sangalo, Ana Carolina e Roberta Sá.
Cantor está no Brasil para divulgar novo trabalho | Foto: Divulgação
Cantor está no Brasil para divulgar novo trabalho | Foto: Divulgação
“Estou apaixonado pelas três”, disse Alejandro, que está no Brasil divulgando o disco. “Como artistas (risos)”, emendou. “É uma bonita forma de me aproximar da música daqui”, elogia ele.
Se Ivete, com quem gravou domingo o clipe de ‘Não Me Compares’, é uma “companheira de viagem” (os dois se conheceram no Rock in Rio Lisboa e ele participou do DVD ‘Ivete Sangalo no Maracanã’, de 2007) , as outras duas ele só conhecia musicalmente.
“Ana Carolina tem um senso de humor incrível! Adoro gente com senso de humor, é uma demonstração de inteligência. Também é muito sensível. E tem essa voz marcante”, elogia. Os dois gravaram um webclipe de ‘Irrepetível (Me Sumerjo)’ na casa de Ana, onde Alejandro passou a tarde de segunda-feira. “Comemos, jogamos totó: ganhei de 3 a 1”, brinca. E revela que pretendem compor uma canção juntos.
Já Roberta esteve terça-feira no hotel onde Alejandro estava hospedado. “Ela é a delicadeza na música. Sua voz flutua sobre a harmonia”, elogia. Com o disco há sete semanas no topo da parada latina da revista ‘Billboard’ e em primeiro lugar de vendas em 17 países, Alejandro é sucesso no mundo hispânico. Nada mal para quem, no início da carreira artística, chegou a tocar em bares de strip-tease em Madri. “Ia com meu violão onde me contratavam”, resume.
Agora, o desafio é repetir o sucesso no Brasil, onde já esteve “umas 30 vezes”. Lançado o CD, ele planeja fazer shows por aqui em março. “Vou cantar em português e convidar minhas ‘paixões’ ao palco”. Casado, pai de três filhos, Alejandro pouco fala sobre a vida pessoal e é discreto sobre o encanto que exerce sobre as mulheres. “Tenho meu lado feminino muito desenvolvido”.