Rio -  O empate com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, representou mais um conforto para o Flamengo na tabela de classificação. O Rubro-Negro agora soma com 41 e está na 14° colocação. No próximo sábado, em Volta Redonda, a equipe encara o Figueirense, e pode acabar de vez com o fantasma do rebaixamento. Uma vitória pode representar alívio na Gávea.
Foto: Fernando Sousa / Agência O Dia
Dorival Júnior aprovou atuação do Flamengo contra o Atlético-MG | Foto: Fernando Sousa / Agência O Dia
Porém, o resultado contra o Galo representou uma ajuda involuntária ao Fluminense na luta pelo título. Ao segurar o Atlético, fora de casa, o Flamengo deixou o arquirrival com oito pontos à frente dos mineiros. Dorival Júnior minimizou o assunto e disse que a equipe fez a sua parte.

"Jogamos pelo Flamengo, coincidentemente auxiliamos o Fluminense, mas eles fizeram por merecer estar onde estão. A briga deles é com o Atlético-MG, a nossa é outra briga, é um pouco mais embaixo. Não podemos nos dar por satisfeitos pelos poucos pontos que fizemos. É um ano que tem que ficar marcado no Flamengo para uma recuperação futura", declarou.

Dorival Júnior já projeta o próximo duelo e terá que conviver com os desfalques mais uma vez. Suspensos, Ibson e Wellington Silva estão fora. O comandante pode contar com o retorno de Cáceres, que se recupera de dores no quadril.

"Mais uma vez teremos alterações bruscas na equipe. Estamos encontrando uma formação nas rodadas finais do campeonato, mas temos quatro, cinco alterações a cada jogo. Tivemos muitos problemas grandes. É uma lamentação em cima de uma constatação. Desde que conseguimos manter a equipe com uma ou duas alterações o rendimento melhorou. Ainda precisamos de muita coisa, temos que buscar caminho, pois nossa situação não é boa", completou.