Rio -  A Radix – de engenharia e software – lança no dia 08 de dezembro, sábado, o “Geração Desafio”. O programa tem como objetivo cooperar com a formação dos universitários ligados à área de desenvolvimento de software oferecendo conhecimentos extracurriculares.

O Geração Desafio é uma oportunidade para os estudantes alinharem o ensino acadêmico com a prática do dia a dia das empresas. A 1ª turma – projeto piloto – será voltada aos estudantes dos cursos da Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica e da Computação e Sistemas de Informação do Estado do Rio de Janeiro e, ocorrerá na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, no dia 08 de dezembro, sábado, às 8h15 horas, no Barra Prime - Av. Afonso Arinos de Melo Franco , 222. São 100 vagas em aberto.

Nessa edição inaugural a Radix uniu profissionais renomados que irão palestrar sobre meio-ambiente e tecnologia, desafios de TI, desenvolvimento de software ágil, entre outros assuntos. Nomes como Cecília Gandra, Diretora de TI da Rede Globo, Sérgio Besserman,economista e comentarista do Bom Dia Rio, e Maurício Aniche, especialista, mestre e doutor em Ciência da Computação pela USP, já estão confirmados.

Além das palestras, os universitários participarão de uma dinâmica promovida pela Radix,empresa com o título de bicampeã de “Melhor Empresa Para Trabalhar no Rio de Janeiro”, 2011 e 2012. Os estudantes serão observados e, aqueles que se destacarem e estiverem dentro do perfil da empresa poderão ser contratados. Competências como empreendedorismo, paixão por desafios e dinamismo serão consideradas.

A instituição acredita que as empresas brasileiras precisam estar dispostas a contratar mão-de-obra recém-formada e treiná-la para o mercado. “Queremos que esses estudantes conheçam um pouco melhor o que o mercado está fazendo na área de software para missões críticas, e também contribuir para a formação deste profissional, tanto na parte técnica quanto comportamental”. – declarou Luiz Rubião, CEO da Radix.

Inscrição
Os estudantes podem se inscrever pelo hotsite www.programageracaodesafio.com.br ou pelo email radixeng@radixeng.com.br. O Programa Geração Desafio é gratuito e tem a pretensão de abranger todo o Brasil. Nesta 1ª edição, poderão se inscrever alunos das instituições parceiras UFF, UFRRJ, Uerj, IME, UFRJ, Cefet e PUC-Rio. Caso outras universidades tenham grupos de alunos interessados em participar, estes serão bem-vindos. Basta entrar em contato com a Radix para formalizar o interesse.