Rio -  Um empate e o título mais distante. Cuca sabe que a situação do Atlético-MG ficou mais complicada depois do empate em 1 a 1, diante do Flamengo, em Belo Horizonte. São oitos pontos de diferença para o líder Fluminense (72 a 64).

Ao término do duelo, o comandante se mostrou irritado com a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci durante os 90 minutos. Segundo ele, o pênalti na sua avaliação sofrido por Ronaldinho Gaúcho na primeira etapa modificou o panorama do jogo.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Cuca se mostrou irritado com atuações dos árbitros | Foto: André Mourão / Agência O Dia
"O que eu mais queria era vir aqui e falar do jogo. Mas não dá. Toda vez é a mesma coisa. Isso enche o saco. O Ronaldo falou que foi o pênalti mais escandaloso que ele sofreu na carreira. Tenho que falar. É uma coisa absurda. Se fizéssemos o gol, o Flamengo teria que sair para o jogo, não faria a retranca que fez. Não me lembro de uma equipe ter vindo tão atrás. O juiz é conivente, sabe como amarrar uma partida. Para dar cartão, tira, demora. Quando o Paulo Victor ia bater tiro de meta, a torcida até contava. Não teve 30% de jogo, porque ele é conivente. Um absurdo", declarou.

Cuca acredita que o rendimento do árbitro deixou os atletas do Galo nervosos. Ele foi além. Disse que a competição está sendo prejudicada por vários fatores externos.

"Este campeonato, Deus nos livre. Temos que chorar. O cara estava a cinco metros do lance, bem colocado, além de ter árbitro atrás, com ponto. Não dá. Esse campeonato é o campeonato do STJD, da arbitragem horrível. Eles roubam a cena toda vez. Não consigo entender a não marcação de um pênalti daquele. E isso muda o jogo. Fomos infelizes. Não teve jogo. Se cronometrarmos o segundo tempo, não tem 17 minutos de jogo. Mas faz parte. Ainda temos chance e vamos lutar até o fim", completou.