Rio -  Campeão indiscutível e perto de alcançar a melhor campanha da história dos pontos corridos com 20 clubes, o Fluminense muitas vezes irritou seu torcedor pelo estilo de jogo eficiente sem necessariamente jogar bem. Rei das vitórias por um gol de diferença, o Tricolor tem a oportunidade de nas últimas três rodadas, sem a pressão pelo resultado, jogar mais solto e como a torcida quer ver.
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Fluminense de Abel é só sorrisos: é tetra | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
“É o jogo que vai dizer. Com o título, pode ser (que o time se solte mais em campo). Não tem como provar ou afirmar. Vai depender de como vai transcorrer a partida. Espero que o time tenha apresentações ainda melhores e como os torcedores querem. Assim podemos dar ainda mais alegrias a eles”, afirmou o zagueiro Gum.

Clube com mais vitórias no Brasileiro, o Fluminense deu muitas alegrias, mas também nervosismo ao torcedor. Ao todo foram 14 triunfos por um gol de diferença, a maioria com o time, mesmo superior tecnicamente, sofrendo pressão até o último minuto. Foram apenas três goleadas em toda a campanha de uma equipe cirúrgica, que espera o adversário e ataca quando pode matar o jogo.

“O Fluminense tem uma forma de jogar. Criamos uma identidade, com muita luta na marcação e às vezes sofremos um pouco. Em alguns jogos o time recuou um pouco ao ser pressionado, e não é simples tirar da defesa”, explicou Gum.

Sem a obrigação de pontuar, as chances de o time jogar mais para a frente são maiores para agradar ao respeitável público. E opções para uma atuação mais brilhante não faltam. Deco voltará à equipe contra o Cruzeiro e se juntará a Fred, Thiago Neves e Rafael Sobis no ataque. Wellington Nem, com luxação no cotovelo direito, está fora e sem previsão de volta. O outro desfalque será Carlinhos, suspenso. Tiago Carleto será o substituto.