sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Benfica B – Sp. Covilhã, 2-1: Dois tiros furam muralha defensiva
Facebook Twitter 
22-11-2012 22:00

14.ª jornada da Segunda Liga

Benfica B – Sp. Covilhã, 2-1: Dois tiros furam muralha defensiva

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, esta quinta-feira, no Estádio da Luz, o Sp. Covilhã, por 2-1, em jogo referente à 14.ª ronda da Segunda Liga com Miguel Rosa a ser o homem do encontro.

Numa partida muito viva, os comandados de Luís Norton de Matos foram os mais inconformados, assumiram as despesas do encontro e estiveram mais vezes perto do golo. Essa procura começou cedo e aos 11 minutos, Miguel Rosa teve uma incursão pelo corredor central, à entrada da área "serrana” rematou forte para espectacular estirada de Jorge Baptista.

Estava dado o mote para o que iria ser a partida. Três minutos volvidos, João Cancelo teve uma excelente jogada individual pela direita, centrou, a bola sobrou para Leandro Pimenta que, de primeira, rematou forte mas ligeiramente ao lado.

O Benfica B ameaçava e aos 25´ conseguiu materializar. Cláudio Correa tirou um cruzamento para a área adversária e o capitão Miguel Rosa, de primeira, aproveitou um mau alívio da defensiva do Sp. Covilhã para inaugurar o marcador.

Motivados pelo golo, os atletas da Luz foram em busca de mais, mas o árbitro Bruno Paixão parou-lhes o ímpeto. Aos 34 minutos considerou um atraso intencional para Bruno Varela. Do livre indirecto resulta o tento do empate. Após a marcação do livre, o guardião benfiquista defende bem, o esférico sobra para um jogador dos “verde-e-brancos” que caiu na área. O árbitro Bruno Paixão apitou para a marca de grande penalidade (no mínimo duvidosa) que Dani Matos concretizou na recarga após primeira boa intervenção de Bruno Varela (35´).

Ainda antes do intervalo, registo para a expulsão com vermelho do próprio Dani Matos após agressão preconizada sobre Luís Martins (39´).

A etapa complementar começou com um bom remate de Cláudio Correa, mas Jorge Baptista negou o golo ao paraguaio. Percebendo que com mais um a equipa B da Luz ia carregar, o técnico dos “serranos” optou por ordenar que os seus jogadores recuassem as linhas.

Aproveitou o Benfica para avolumar a posse de bola, mas uma série de bolas e um emaranhado de pernas foram adiando o tento do triunfo.

Aos 64´, o Benfica B criou perigo após um lançamento de linha lateral. Deyverson assistiu Miguel Rosa de cabeça e este rematou um pouco por cima. O capitão dos “encarnados” foi um dos mais inconformados e aos 89 minutos esteve perto de bisar.

Não foi nessa altura, foi aos 90´+2. Miguel Rosa com um bom remate já dentro da área colocou justiça no “placard” e deu a vitória mais do que merecida, diga-se aos pupilos à guarda de Luís Norton de Matos.

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica actuou com o seguinte onze: Bruno Varela; João Cancelo, Fábio Cardoso, Carlos Ascues (João Mário, 75´), Lionel Carole; Sidnei (Deyverson, 57´), Leandro Pimenta, Miguel Rosa, Luís Martins; Ivan Cavaleiro e Cláudio Correa (Cafú, 63´).

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Nenhum comentário: