quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Brasileirinhos pelo mundo

Talento encarnado

Assine nosso RSS
Guilherme Pannain - 04/11/2012
Neste período de eleições em Portugal, Luís Felipe Vieira foi eleito presidente do Benfica com 83% do votos. Na contramão da política, a equipe vermelha lidera o campeonato dos profissionais, e na segunda liga, o time B é apenas o sétimo colocado, com 19 pontos em 11 jogos. São quatro brasileiros no elenco.

Deyverson foi um dos últimos a chegar, sendo inscrito no último dia. O jogador veio do futebol carioca e foi trazido na última janela de agosto. Chegou para um período de observação e encantou a direção do clube português. Dez dias de teste foram suficientes para sacramentar a ida para a Europa, após sair do banco, em um amistoso, e marcar os dois gols da vitória.

Natural do Rio de Janeiro, o jogador nasceu em Campo Grande. Com 21 anos, o carioca é ponta de lança e tem como principais atributos o cabeceio e o chute forte de perna esquerda. Tem boa resistência e imponência física. Além de jogar pelas beiradas, atua também como central.

Antes de chegar à equipe portuguesa, o jogador passou pelo Tigres do Brasil e XV de Piracicaba. Passou até pelo Vasco, mas no time de grama sintética. Destacou-se no Grêmio Mangaratibense, sendo artilheiro nos três anos que esteve com a equipe e com idade inferior aos demais atletas.

No Benfica “B” foi utilizado apenas uma vez, contra o Tondela. Correia, João Mário e Cafu, são alguns dos concorrentes, e às vezes joga Alan Kardec, ex-centroavante de Santos e Vasco da Gama. Deyverson ainda deverá ser mais utilizado durante a época, sendo assim, vamos confirmar se a aposta deu certo ou não.

Ficha técnica

Nome completo: Deyverson Brum Silva Acosta

Data de nascimento: 08/05/91

Local de nascimento: Campo Grande (RJ)

Clubes que defendeu: Tigres do Brasil, XV de Piracicaba, Grêmio Mangaratibense e Benfica

Nenhum comentário: