quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Brasil se oferece para participar de eventual missão de paz na Síria

Brasília -  O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou nesta terça-feira que o Brasil está disposto a participar de uma eventual missão de paz da ONU na Síria e se disse preocupado pela possível extensão do conflito nesse país.
"O Brasil já contribuiu no passado e estaria disposto a considerar a possibilidade de participar de uma futura missão de paz", declarou Patriota, que, no entanto, esclareceu que o organismo internacional ainda não tomou uma decisão. Também sustentou que o Conselho de Segurança da ONU deveria dar "todas as garantias necessárias" a essa possível missão de paz.
Segundo o ministro, "a comunidade internacional reconhece que não deve haver uma maior militarização do conflito", mas ao mesmo tempo observa uma espiral crescente de violência, que ameaça expandir-se para além das fronteiras sírias. "A perspectiva que o conflito comece a afetar outros países começa a preocupar e muito", comentou Patriota, em alusão aos recentes incidentes com Israel e Turquia.
As informações são da EFE

Nenhum comentário: