Rio -  Os laços entre a torcida do Botafogo e o Uruguai estão voltando a se estreitar. Depois da saída de Loco Abreu, a relação deu uma esfriada, mas Lodeiro chegou, firmou-se e vem crescendo a cada partida. No embalo do baixinho, que recusou uma proposta da Arábia Saudita nesta semana, o time entra em campo neste sábado para encarar a Portuguesa, às 19h30, no Engenhão. Só a vitória o mantém na briga por uma vaga na Libertadores. Recuperando-se de lesão na coxa direita, Seedorf fará um teste para saber se ficará no banco.
Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Lodeiro está em alta no Botafogo | Foto: Marcelo Regua / Agência O Dia
Sem perder há cinco partidas - três vitórias e dois empates -, a equipe tem mostrado um amadurecimento que faltou no decorrer do Brasileirão e gerou momentos de irregularidade. Paralelamente, Lodeiro foi se soltando e tem conseguido mostrar todo o seu potencial.

Com a sequência de jogos, possível graças à "pausa" nas partidas da seleção uruguaia, veio a titularidade e também as boas atuações, como a do empate com o Palmeiras, na última rodada. O meia marcou o primeiro e deu o passe para o segundo gol.

A torcida está satisfeita com Lodeiro, mas ele próprio dá motivos para os alvinegros esperarem muito mais de seu futebol. Neste sábado, diante da Portuguesa, que ainda corre risco de rebaixamento à Série B, o uruguaio espera render mais do que na última rodada. Autocrítico, acredita que ainda tenha muito a evoluir no Botafogo.

“Minha melhor partida ainda está por vir. Posso jogar mais, ajudar muito mais. Estou há pouco tempo aqui, terminando a minha adaptação, e sei que posso jogar melhor ainda”, disse o camisa 14 durante a semana.

Apesar de ter atuado apenas 14 vezes no Brasileiro, o meia se tornou o jogador com mais assistências do Alvinegro: foram sete na competição até o momento.
Para o confronto com a Lusa, o técnico Oswaldo de Oliveira fará apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Palmeiras: Jadson fica com a vaga de Gabriel, suspenso.