Rio -  O lançamento de três livros da coleção "Cadernos de Samba" reuniu dezenas de pessoas e diversas personalidades do Carnaval, na noite desta quarta-feira, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Nomes como Haroldo Costa, Monarco, Maria Augusta e Selminha Sorriso estiveram na sessão de autógrafos. No entanto, um senhor discreto surpreendeu a todos com sua presença. Edeor de Paula, de 79 anos, compositor do lendário samba-enredo "Os Sertões", fez questão de prestigiar o evento.
Figura rara dos eventos de samba, o autor do antológico hino apresentado pela Em Cima da Hora em 1976, chegou cedo e garantiu seu autógrafo no livro de João Pimentel que conta a história de escolas como Jacarezinho, Em Cima da Hora, Unidos de Lucas, Vizinha Faladeira e Tupy de Brás de Pina.
Com um copinho de cerveja na mão, Edeor foi cumprimentado por muitas pessoas, mas só soltou um sorriso mesmo quando encontrou Haroldo Costa, o veterano escritor, ator e comentarista de Carnaval. "Haroldo tem história para contar. Esse é um portal. Sabe tudo", elogiou.
No mesmo evento, foram lançados "Tantas páginas belas – Histórias da Portela", de Luiz Antonio Simas e "Maravilhosa e soberana – Histórias da Beija-Flor", de Aydano André Motta.
À venda em todo o Brasil, com tiragem inicial de 2 mil exemplares por título, cada um dos livros da coleção Cadernos de Samba custará R$ 32,50. Os interessados nos livros podem ligar para a editora no telefone 2225-4848.