Rio -  A morte do jornalista Joelmir Beting repercutiu nesta quinta-feira nas redes sociais. Artistas e jornalistas publicaram mensagens lamentando o ocorrido e enaltecendo o jornalista de 75 anos que morreu no início desta madrugada em São Paulo.
Entre as pessoas que se manifestaram estão os jornalistas André Trigueiro e Míriam Leitão, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e a escritora Gloria Perez, que postou a mensagem: "O jornalismo brasileiro perde um jornalista de placa", em referência ao termo "gol de placa", lançado por Joelmir.
O filho de Joelmir, o jornalista Mauro Beting, fez uma homenagem lendo uma carta no início da madrugada desta quinta-feira (leia aqui). Ele estava no ar pela Rádio Bandeirantes quando recebeu a notícia sobre a morte de seu pai.
O velório de Joelmir Beting iniciou às 8h e deve durar todo o dia. O jornalista será cremado em uma cerimônia que deve começar no fim da tarde, e que será reservada à família e amigos.
Joelmir, de 75 anos, morreu no início da madrugada desta quinta de um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE) sofrido no domingo. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Veja algumas manifestações:
Foto: Reprodução Internet