Rio -  Quem planeja diversificar suas aplicações financeiras e também reforçar o orçamento está é a hora. Isso porque o país vive um excelente momento por conta da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016. Também deve-se levar em consideração o turismo corporativo, que está em ascensão no Estado do Rio de Janeiro. É preciso prestar atenção para uma modalidade que volta a ganhar fôlego no estado: o apart-hotel.
Segundo o presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), Alfredo Lopes, a grande vantagem de quem investe no segmento é que não precisa se preocupar com a manutenção e nem com a ocupação da unidade, pois ela fará parte do ‘pool’ hoteleiro, que será administrado por uma empresa com experiência no setor. Por conta disso, o investidor terá um rendimento mensal de aproximadamente 0,8% do valor investido.
“O retorno é muito bom, pois este tipo de locação tem bastante valor agregado. Além disso, se o dono da unidade quiser se desfazer do negócio, poderá vendê-la sem problemas, já que ela tem inscrição própria no Registro de Imóveis. Isso sem falar na valorização do bem”, explica Alfredo Lopes.
Fachada do Complexo da Rossi em Duque de Caxias, que terá salas comerciais, apart-hotel e residências | Foto: Diuvlgação
Fachada do Complexo da Rossi em Duque de Caxias, que terá salas comerciais, apart-hotel e residências | Foto: Diuvlgação