Rio -  O principal indicador utilizado para reajuste de contratos de aluguel teve baixa este mês. Segundo dados divulgados ontem pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) caiu 0,03% em novembro, ante alta de 0,02% em outubro. Em 12 meses, o índice acumula alta de 6,96%. Este é o percentual de reajuste para contratos de aluguel com renovação prevista para este mês.
A taxa ficou dentro do intervalo previsto nas estimativas do mercado financeiro, que ia de uma taxa negativa de 0,17% à estabilidade.
A FGV informou ainda os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-M de novembro. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) teve queda de 0,19% este mês, após recuar 0,20% em outubro. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) apresentou um avanço de 0,33% no fechamento de novembro, depois de registrar uma elevação de 0,58% no mês anterior. Por fim, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) avançou 0,23%, ante os 0,24% percebidos em outubro. Até novembro deste ano, o IGP-M acumula alta de 7,09%.