Rio -  Abel Braga ficará mais um ano nas Laranjeiras. Na tarde desta terça-feira, a cúpula de futebol do clube confirmou a extensão do contrato com o comandante do tetracampeonato. Apesar de deixar apalavrado a permanência no clube, Abel chegou a cogitar um possível retorno ao Inter nas últimas semanas, clube na qual teve passagemmarcante em 2006.
 
Foto: Divulgação
Abel Braga seguirá no comando do Flu no próximo ano | Foto: Divulgação
O vice de futebol Sandro Lima foi quem realizou o pronunciamento do acerto. De acordo com o dirigente, antes mesmo da conquista do Brasileirão, o assunto já havia sido tratado entre as partes. No entanto, o treinador esperou encerrar a temporada para discutir o assunto.

"Anunciar a permanencia de Abel. Contrato de mais um ano. Para acabar com a ansiedade de todos. Nunca ficamos preocupados com a renovação. Antes da conquista do título já haviamos conversado com Abel. A única coisa que ele pediu foi que esperasse para conversar os detalhes depois da concretização do título. Conversamos, ficou tudo certo e ele será nosso comandante em 2013", disse Sandrão.

O diretor de futebol do Tricolor, Rodrigo Caetano, também festejou a permanência de Abelão.

"Isso nos dá certa tranquilidade. Manter essa base campeã era um dos nossos grandes desafios. Parece simples, mas não é. Agora vamos dar continuidade ao planejamento e ainda poder focar nos nossos dois últimos jogos", completou Caetano.