Estados Unidos -  Um veleiro naufragou na costa da Carolina do Norte, no Sudeste dos Estados unidos. Dentro dele, haviam 16 tripulantes, dos quais 14 foram resgatados nesta segunda-feira. Uma pessoa morreu e outra, que seria o capitão, está desaparecido.
Foto: Reprodução Internet
Capitão, que está desaparecido, pretendia contornar furacão com veleiro | Foto: Reprodução Internet
Um helicóptero socorreu os 14 marinheiros. O corpo de Claudene Christian, a mulher que integrava a tripulação, foi achado horas depois boiando já aparentemente sem vida. O capitão da embarcação, Robin Walbridge, após dois dias de tormenta no mar, percebeu que não conseguiria navegar ao redor do trajeto do furacão, o plano inicial.
Foto: Reprodução Internet
Veleiro foi usado em cenas de diversos filmes americanos | Foto: Reprodução Internet
O veleiro ficou à mercê das águas turbulentas 144 km a sudeste de Hatteras, Carolina do Norte. Os tripulantes abandonaram a embarcação à deriva ao passar pelo trajeto do furacão Sandy. A regra comum durante naufrágios é que o capitão seja o último a abandonar o navio.
A embarcação apareceu em diversos outros filmes de Hollywood, incluindo um da série "Piratas do Caribe". Ela foi construída originalmente para o filme "O grande motim", de 1962, que tinha o ator Marlon Brando como protagonista.

Pontos turísticos irreconhecíveis
Os últimos dias têm sito bastante atípicos na maior cidade do mundo. Por causa da passagem do furacão "Sandy", que atingiu Nova York durante a noite desta segunda-feira, a cidade está totalmente paralisada, com evacuações e fechamentos de serviços públicos, instituições e empresas. Até a Bolsa de Valores, que não era fechada desde o atentado às Torres Gêmeas, em 2001, não tem operado. Até o momento, 15 pessoas já morreram por causa do furacão e milhões estão sem luz.
Moradores fizeram racionamento de comida, o que esvaziou o estoque de muitos mercados. Quando do furacão chegou, ruas ficaram alagadas e até o Marco Zero ficou inundado. Pontos turísticos como a Time Square e a Broadway estão irreconhecíveis como mostram as imagens abaixo.

Times Square

Ilha de Manhattan


Broadway