quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Veja 5 maneiras de motivar as crianças na escola Muitas crianças precisam de motivações na escola, portanto, saiba quais são elas.


331786 Veja 5 maneiras de motivar as crianças na escola 1 Veja 5 maneiras de motivar as crianças na escola
Há crianças que, naturalmente, aprendem a gostar de estudar. Porém, há um grupo que, somente de ouvir falar em escola, começa a espernear e fica carrancudo. Além disso, essas crianças tiram notas ruins e se isolam dos amiguinhos. Então, elas precisam de motivação para irem à escola, mas não é fácil encontrá-la. Portanto, veja 5 maneiras de motivar as crianças na escola.
A primeira razão para motivá-las é dizer-lhes que, na escola, há várias crianças  diferentes, quedesejam conhecer novos amiguinhos. Com eles, muitas brincadeiras divertidas poderão ser feitas e um mundo diferente poderá ser conhecido. Assim, as crianças ficarão curiosas em irem para a escola, principalmente, se elas forem muito sozinhas, sem ter com quem brincar.
Outro motivo para a criança  ir à escola é o aprendizado. A escola é o local para aprendemos muitas coisas diferentes, como ler, escrever e fazer contas, além de conhecer melhor os animais e o mundo. Então, ela sairá da escola muito mais inteligente e poderá ensinar para todos o que aprendeu. Esse argumento costuma funcionar muito bem, especialmente com crianças  curiosas, que querem saber o porquê de tudo.
Portanto, o terceiro motivo para que ela vá à escola é ensinar o que aprendeu na escola. Por isso, todos os dias após as aulas, pergunte a a criança o que ela aprendeu. Ouça-a com atenção e mostre-se surpreendida com o que ela lhe disser. Ao contar o que a professora ensinou, ela estará aprendendo mais e se sentirá motivada para ir à escola no dia seguinte.
professora é a quarta motivação para a criança ir à escola. Diga-lhe que a professora  é uma pessoa especial, que vai ensinar-lhe tudo o que ela sabe com muito carinho, amor e dedicação. Portanto, ela estará ao lado da criança para ajudar-lhe quando preciso. Desse modo, a criança se sentirá mais segura e protegida.
Por fim, a quinta motivação é a hora do recreio. Esse é o momento especial que toda criançaespera na sua vida escolar, pois é nele que as crianças trocam os seus lanchinhos, conversam com os amiguinhos e aprendem novas brincadeiras. Sendo assim, diga-lhe que essa é a hora mais divertida da escola e que ela deve aproveitá-la ao máximo.
Essas são as 5 maneiras de motivar as crianças na escola. Ao segui-las, você contribuirá para uma educação melhor e mais saudável. Para tanto, é preciso mostrar-lhes que a escola é um local divertido, cheio de surpresas, com ótimas oportunidades de conhecer novos coleguinhas e novos conhecimentos.

Nenhum comentário: