Rio -  Faltando sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro e vendo a vaga da Libertadores escorrer por entre os dedos, a diretoria vascaína começa a planejar a temporada 2013. Uma barca deverá zarpar em breve na Colina e outra chegar, se o clube conseguir resolver seus graves problemas financeiros. Um dos sonhos da diretoria vascaína é o meia-atacante Malouda, do Chelsea.
Malouda na mira do Vasco, diz imprensa francesa | Foto: EFE
Malouda está encostado no Chelsea | Foto: EFE
As conversas começaram no início da temporada tendo como intermediário o meia Juninho Pernambucano.Em junho a negociação esfriou por questões financeiras. A crise no clube não passou, mas nos últimos dias vários sites franceses, entre eles o “Goal.com” indicam que o destino de Malouda pode ser São Januário.

“Eu acho que vai ser um pouco difícil no início (a adaptação), mas com todas as suasqualidades como jogador e suas qualidades físicas, eu acho que vai trazer muito para o futebol brasileiro, espero que ele venha”, disse Juninho ao site francês, lembrando que já existia um interesse anterior.

“Eu conversei com Malouda pelo telefone em janeiro. Eu queria que ele viesse para o Vasco. Houve contatos, o clube estava muito interessado, mas não foi possível por razõeseconômicas”.

Se Malouda parece ser um sonho muito distante, o meia-atacante Rafinha está mais perto da realidade. Ele trabalhou muito tempo no Coritiba com o técnico Marcelo Oliveira, que o indicou.

“O Rafinha é um jogador muito interessante, técnico e tático. Mas ele mesmo me disse que além do Vasco houve uma sondagem do Palmeiras. Não sei se ele sairia facilmente. Ele é ídolo no Coritiba”, avalia Marcelo Oliveira.

Nesta semana o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou o interesse do Vasco. Mas não será fácil: diretoria coritibana pede R$12,4 milhões pelo meia.