Rio -  Após ver o São Paulo ser derrotado pelo arquirrival Flamengo, no último domingo, o Vasco recebeu o Internacional em busca de uma vitória para se reaproximar do G4 do Campeonato Brasileiro. Melhor na primeira etapa, o time carioca chegou a abrir o placar, mas com erros do sistema defensivo, os gaúchos conseguiram a virada ainda no primeiro tempo da partida.

Com um início de jogo bastante agitado, as duas equipes mostravam que o objetivo era a vitória. Logo no primeiro minuto de jogo, Fellipe Bastos recebeu na área gaúcha para bater de esquerda e ver o goleiro Muriel mandar para a linha de fundo. Sem sucesso na cobrança de escanteio, o Vasco viu o Inter mostrar que também queria jogo, quando aos quatro minutos, o lateral Nei acertou um belo chute de fora da área, mas após leve desvio de Fernando Prass a bola acabou parando no travessão.

De virada, Vasco é derrotado para o Inter por 2 a 1

    • Foto07
    • Foto01
    • Foto02
    • Foto03
    • Foto04
    • Foto05
    • Foto06
    • Foto10
    • Foto11
    • Foto08
    • Foto09
Vasco abre o placar com Jonas, Forlán faz dois e define a partida

Após a grande dinâmica dos primeiros minutos, a partida voltou a ter um bom momento aos 15 minutos, quando Felipe deixou Juninho livre na entrada da grande área, mas o Reizinho acabou batendo forte no meio do gol, e viu o goleiro colorado mandar para longe, no lance seguinte, Fellipe Bastos também soltou a bomba, mas Muriel rebateu novamente.

Com uma maior posse de bola e conseguindo chegar com mais perigo, o time carioca conseguiu balançar as redes aos 21 minutos. Após cruzamento de Juninho, Jonas girou e tirou a bola da marcação, para bater rasteiro no canto direito e abrir o marcador. Quatro minutos depois de dar assistência para o lateral vascaíno, o camisa 8 do Vasco ainda teve uma boa oportunidade para aumentar o placar, mas acabou cobrando falta para longe.
Com dois gols, Forlán comandou a virada do Inter sobre o Vasco | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Com dois gols, Forlán comandou a virada do Inter sobre o Vasco | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Apagado na partida, o Inter voltou a chegar ao ataque aos 27 minutos, após vacilada de Dedé, Forlán bateu forte para defesa de Fernando Prass, no rebote, Dagoberto acabou mandando para fora. No lance, o goleiro vascaíno chegou a sentir um incômodo no ombroesquerdo, mas nada que preocupasse muito. Mesmo meio apagado na partida, o Inter soube aproveitar uma ótima oportunidade para empatar o placar. Aos 33 minutos, D'Alessandro tocou na medida para Forlán, que entrou na área para bater rasteiro e deixar tudo igual na Colina.

Realmente era pelo lado direito, que o Inter buscava todas as suas ações de ataque, mais uma vez sem a cobertura de Wendel, Nei cruzou rasteiro para o meio da área, mas Dagoberto acabou furando e perdendo uma grande chance de marcar o segundo gol dos gaúchos. Após ver os visitantes se animarem no jogo, o Vasco voltou a ter uma boa chance aos 42 minutos, quando Nilton se livrou de Juan e bateu forte, mas acabou mandando para fora. Após a chance desperdiçada pelo time carioca, Forlán mostrou como se faz, e após outro passe perfeito de D'Alessandro, o atacante bateu por baixo de Prass e virou o jogo para os gaúchos no último minuto da primeira etapa.

Domínio colorado no segundo tempo
No segundo tempo, o Inter começou querendo aumentar a vantagem sobre os donos da casa. Logo aos dois minutos, Kleber cruzou da esquerda, mas Nei não conseguiu chegar a tempo de concluir. Após a insistência nas jogadas pela direita no primeiro tempo, a equipe gaúcha buscava atacar mais pela esquerda na segunda etapa da partida, e aos oito minutos, Dagoberto deixou Dedé para trás e cruza para área, mas vê Douglas afastar o perigo de cabeça.

Aos 12 minutos, a comissão técnica do Vasco teve um sério problema, o zagueiro Dedé sentiu dores na perna esquerda e acabou pedindo para deixar o gramado, Marcelo Oliveira colocou Renato Silva em campo. Ao mesmo tempo, Felipe foi sacado do time para a entrada do jovem Marlone.
Sem conseguir se encontrar no segundo tempo da partida, o time carioca contou com a sorte para não ver o adversário aumentar a diferença. Aos 19 minutos, D'Alessandro cruzou para a área e Fred se antecipou para dominar e bater de esquerda, a bola passou rente a trave esquerda de Fernando Prass. Tentando fazer a equipe se reencontrar no jogo, o treinador vascaíno promoveu a entrada do jovem Maicon Assis no lugar de Fellipe Bastos.

A cena inusitada da partida ficou por conta de uma forte dividida entre Carlos Alberto e D'Alessandro, que após trombar com o jogador do Vasco acabou derrubando o bandeirinha. Aos 25 minutos foi a vez da comissão técnica do Inter ter um problema, quando o atacante Dagoberto sentiu e acabou tendo que ser substituido por Cassiano. Sem se encontrar no jogo, o Vasco não tinha sucesso nem mesmo com as bolas paradas de Juninho Pernambucano, que aos 28 minutos, desperdiçou boa chance de levantar para a área gaúcha quando mandou direto para fora.

Com a quarta derrota seguida na competição, o Vasco prosseguiu na 5ª colocação do Campeonato, com 50 pontos, e viu o Internacional se aproximar, ao chegar aos 48, na 6ª posição.