Rio -  Mais uma rodada garantido no G-4, o Vasco pensa alto. Sabedor de que a quarta vaga para a Libertadores vai cair se um brasileiro for campeão da Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina tenta se aproximar mais do Grêmio, terceiro colocado, mas sem deixar de lado o sonho do título. Para seguir firme nos dois objetivos, a vitória sobre o lanterna Atlético-GO se faz necessária neste sábado às 16h20, no Serra Dourada.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Eder Luis pede paciência para voltar a brilhar | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Após a queda na tabela e o distanciamento do líder Fluminense, o Vasco conseguiu a recuperação com a chegada do técnico Marcelo Oliveira e precisa confirmar o retorno à briga. Sem poder contar com Carlos Tenorio, machucado, o time terá o retorno de Eder Luis, que fará dupla com Alecsandro. Assim como a própria equipe, o atacante tenta deixar a má fase para trás com a chance no time titular.

Obrigado a conviver com lesões musculares na temporada, ele não teve sequência e ainda não conseguiu repetir as boas atuações que o fizeram cair nas graças da torcida. O atacante admite que está longe de seu melhor, mas espera poder ajudar.

“O momento não é dos melhores, mas estou aqui para ajudar, não apenas para ser titular. Já provei o que tinha que provar. Não sou uma máquina, passei por um momento difícil, com algumas dores. Hoje estou bem, mas para ser o Eder Luis que todos se acostumaram ainda estou longe. Tenho capacidade para ajudar mesmo assim”, afirmou o atacante, que não marca desde o dia 30 de junho, no jogo contra a Ponte Preta.

Além da má fase física, Eder Luis acredita que sua queda de rendimento tenha a ver com a função que vem desempenhando em campo.

“Dou um suporte atrás que muitos atacantes não dão. No meu primeiro ano no Vasco (2010) eu era mais atacante, isso mudou”, ressalta.

Para dar a volta por cima, nada melhor do que pegar o lanterna. Mas o Vasco prega humildade e lembra a derrota do Fluminense para o Dragão.

“É importante entrar para vencer, mas tem que respeitar”, alerta Eder Luis.