Rio -  O que fazer para o Vasco voltar ao caminho  da vitória no Brasileiro? Essa é a resposta que o técnico Marcelo Oliveira há algumas rodadas tenta encontrar em São Januário. Depois de improvisar Wendel na lateral esquerda e Carlos Alberto no ataque, o comandante agora volta a apostar na juventude para vencer o Corinthians, hoje, às 16h20, no Pacaembu. Após dois jogos com a mesma escalação, Marlone, promessa das divisões de base do Gigante da Colina, jogará no lugar de Felipe, que voltará para obanco de reservas.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Marlone é aposta do Vasco contra o Timão | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Marlone tem recebido atenção especial desde que subiu ao time profissional e gerou até uma cena curiosa esta semana. Após sofrer entrada dura de Eduardo Costa, o apoiador viu o veterano volante ser expulso do treinamento. Com ele em campo, Marcelo Oliveira tentará surpreender o meio de campo adversário, que conta com os versáteis Ralf e Paulinho, com uma velocidade maior. Tudo para voltar a somar pontos após quatro derrotas seguidas.

Segundo o treinador, a juventude de Marlone poderá ser importante até mesmo para o sistema defensivo. “Não saquei o Felipe. Ele apenas foi substituído. É um jogador de muita técnica, importante. O Corinthians tem uma grande movimentação e volantes que ajudam. Preferi abrir mão da técnica do Felipe por um atleta mais jovem, que recompõe os espaços. Marlone é mais rápido e vai nos ajudar, mas Felipe continua o mesmo, jogador de muita técnica”, afirmou Marcelo Oliveira.

Cinco pontos atrás do São Paulo a seis rodadas do fim da competição, o sinal de alerta está aceso na Colina, mas todos no Vasco ainda acreditam na classificação para a Libertadores. O comandante, entretanto, tenta blindar o grupo.

“Existe um pessimismo muito grande de fora para dentro. A gente pensa em G-4, é algo possível e que vamos buscar. Mas talvez essa visão externa seja por causa da sequência de derrotas do Vasco, que tem incomodado os torcedores. Estamos todos confiantes na classificação”, afirmou.