Rio -  O técnico Marcelo Oliveira havia prometido que o último treino antes da partida desta quarta-feira, às 22h, com o São Paulo, acabaria com o mistério no meio de campo do Vasco. Se o comandante cumprir o que afirmou, o jovem Marlone vai realizar o sonho e entrará em São Januário pela primeira vez como titular. Com 20 anos, o apoiador é uma das maiores apostas vindas da divisão de base do Gigante da Colina e contará com o carinho de seus companheiros para corresponder às expectativas.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Marlone deve começar como titular | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
A dúvida era para saber quem seria o escolhido para a vaga de Carlos Alberto, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO. Felipe e Jhon Cley, entretanto, treinaram entre os reservas enquanto Marlone trabalhou durante toda a atividade na equipe principal. O atleta, que atuou poucos minutos na rodada anterior, escutou muitos conselhos do treinador e dos jogadores mais experientes do grupo.

Juninho e Alecsandro, cientes de que o jovem vai render e ajudar mais o time se estiver tranquilo, foram os que mais orientaram o camisa 31. Porém, não foram os únicos a torcer pelo sucesso do rapaz, que, por ter um irmão gêmeo no Olaria, apareceu para a torcida do Vasco antes mesmo de chegar aos profissionais.

“Se for parecido com o que aconteceu logo na chegada dele, Marlone não deve estar dormindo muito. Ele deve estar ansioso. Mas é um garoto que mostrou estar pronto para aresponsabilidade de atuar em uma equipe grande como o Vasco. Mostrou qualidade nos treinos. Temos certeza de que ele vai nos ajudar diante do São Paulo”, disse Wendel.

Já Eder Luis pediu paciência aos torcedores na estreia como titular do rapaz , que vai atuar como jogador mais avançado no meio de campo.

“A gente tem conversado. Ele está subindo agora e precisa de tranquilidade. Marlone quer ajudar, é um garoto bom, mas não pode entrar pressionado. Precisa estar calmo”, declarou.