Rio -  O Brasileirão  já está na reta final: faltam nove jogos para o fim. E o momento é de definição. Líder do Brasileiro, o Fluminense tem 90% de chances de ser campeão, segundo o site Infobola. Novo vice-líder, o Grêmio tem 6%, dois a mais do que Atlético-MG.

O trio Fluminense, Grêmio e Galo já encaminhou, pelo menos, a classificação para a Libertadores. O Flu tem 99% de chances de jogar a competição em 2013. O Tricolor Gaúcho tem 97%, e o Atlético 96%. Após vencer o Vasco, o São Paulo passou a ter 59% de chances de se garantir no torneio. O Gigante da Colina tem 42%. Inter tem 6% e o Botafogo tem 1%. Porém, se um clube brasileiro ganhar a Sul-Americana o G-4 vira G-3 (três vagas no Brasileiro para a Libertadores).

O Palmeiras se complicou ainda mais na luta contra a degola após perder para o Coritiba. Agora, o Verdão tem 91% de chances de cair. O Atlético-GO tem 99%. Já o Figueirense tem 96%. O Sport briga contra 90%. Outros clubes ameaçados são Bahia (5%), Flamengo (6%), Coritiba (4%), Portuguesa (3%), Ponte Preta (3%), Náutico (1%), Santos (1%) e Cruzeiro (1%).