Rio -  O Flamengo ganhará uma inusitada torcida durante os 90 minutos de partida contra o Atlético-MG. Thiago Neves revelou que estará presente na reunião de tricolores que acompanhará o duelo pela televisão. Bem-humorado, ele não revelou o local ou o nome do anfitrião da recepção que engrossará a torcida rubro-negra. No momento de falar sério, o camisa 10 ressaltou a importância da vantagem de nove pontos que seria mantida em caso de derrota do Galo no Independência.
Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Pelo Flu, Thiago Neves vai torcer para o rival | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
“Estaremos na torcida, mas não chegaremos a vestir a camisa. Vamos nos reunir para acompanhar a partida. Vale dar uma secada. O Flamengo precisa do resultado. Será bom para eles e também para o Fluminense. Não posso revelar o local ou quem estará presente, mas ficaremos juntos para acompanhar. Estaremos juntos, pois essa partida nos interessa”, disse Thiago Neves.

Ao amigo Ronaldinho, o tricolor não deseja sorte dessa vez. Depois de desequilibrar na vitória sobre o Fluminense, R49 é a esperança da torcida do Galo contra o Flamengo.

“Ele pode decidir. Ronaldo decidiu contra o Flu. Mas a força na reunião será boa e ele não jogará bem”, brincou.

Destaque do Flamengo em 2011, Thiago Neves acredita que a torcida tricolor já superou o desgosto de vê-lo a serviço do maior rival. Ao trocar a camisa 7 pela 10, ele deixou o últimos vestígio de sua passagem pela Gávea para trás. Presente nas últimas listas de Mano Menezes, ele comemorou mais uma convocação, dessa vez para o amistoso contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Na fase mais madura de sua carreira, ele ressalta sua evolução profissional. O brilho pessoal não é mais prioridade. Focado no coletivo, Thiago Neves aceitou mudar suas características em prol de um objetivo que ficará marcado na história caso o título brasileiro seja confirmado até o dia 2 de dezembro.

“Venho jogando taticamente, mesmo sendo vaiado algumas vezes. O torcedor quer espetáculo. A cobrança pela passagem pelo Flamengo foi superada. Muitas vezes, eu, Jean e Edinho não aparecemos, mas deixamos Wellington Nem e Fred mais livres. A tática tem dado certo”, disse Thiago.