São Paulo -  A LG lançou nesta quinta-feira no mercado brasileiro o Optimus 4X HD. O aparelho é a aposta da empresa na nova geração de smartphones, os superphones, que contam com processadores de quatro núcleos. O smartphone chega às lojas do Brasil com preço de R$ 1,7 mil.
O novo smartphone possui processador Nvidia Tegra 3 de 1,5 GHz, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. A tela LCD de 4,7 polegadas conta com resolução de 1.280 x 720 pixels. Além disso, o Optimus 4X HD possui câmera de 8 megapixels, tem 8,9 milímetros de espessura e roda a versão 4.0 do Android. Ele concorre com outros aparelhos de processadores com quatro núcleos, como o Huawei Ascend D, o ZTE Era e o HTC One X.
Smartphone LG Optimus 4X HD com processador de quatro núcleos chega ao Brasil | Foto: Divulgação
Smartphone LG Optimus 4X HD com processador de quatro núcleos chega ao Brasil | Foto: Divulgação

A tela do aparelho é equipada com a tecnologia True HD IPS e 550 nits de brilho, que oferece mais claridade (mais branco), mais detalhes (sem granulação) e cores mais fiéis. "Todas as nossas fichas estão na entrega desta solução com a potência do processador quad-core, na melhor bateria da categoria e na experiência de visualização em alta resolução", diz Barbara Toscano, gerente de marketing da LG no Brasil.
O Optimus 4X HD roda o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Ele chega às lojas brasileiras nas cores preta ou branca. O modelo conta com câmera de 8 megapixels com sensor para selecionar e salvar a melhor imagem após tirar uma foto.
As informações são do iG