Rio -  O goleiro Jefferson estava animado para disputar a decisão do Superclássico das Américas nesta quarta-feira. Escolhido para ser o capitão da seleção brasileira, ele levantaria a taça caso a equipe de Mano Menezes vencesse ou empatasse diante da Argentina. A falta de iluminação no Estádio Centenário, contudo, impediu a realização do jogo .

"É claro que eu esperava sair daqui com o título, erguendo a taça. Mas seria vaidade se eu pensasse só em mim, na situação de levantar o troféu", afirmou Jefferson. "O importante é que tentamos fazer a nossa parta. Infelizmente, não houve jogo com a Argentina".
Foto: Divulgação
Goleiro da seleção brasileira lamentou o cancelamento da partida | Foto: Divulgação
Quando questionado pelo árbitro chileno Enrique Ossés se concordaria em enfrentar a Argentina com os refletores do estádio parcialmente acesos, o goleiro do Botafogo foi contrário. Seu colega argentino Ustari também disse que seria difícil defender com pouca iluminação."O lado em que eu estava posicionado ficou um pouco mais claro. Na parte do goleiro deles, estava precário", comentou Jefferson, revelando o temor dos rivais com a dupla ofensiva brasileira. "Os jogadores dele brincaram com o Neymar e com o Lucas. Disseram que, se já estava difícil segurá-los no claro, ainda mais no escuro", sorriu.

Jefferson e seus companheiros poderão ser decretados campeões do Superclássico das Américas mesmo sem jogar a segunda partida com a Argentina. Segundo Andrés Sanchez,diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não há data disponível para remarcar a final e o Brasil, por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, deverá ficar com o título.

"Essas coisas a gente deixa para os dirigentes resolverem. Estávamos preparados para jogar. A parte externa decide o resto", esquivou-se um decepcionado Jefferson. "A gente nem sabia direito o que fazer quando disseram que não jogaríamos. Nunca tinha acontecido isso na minha carreira", lamentou.
As informações são do iG