Rio -  Apesar da má fase vivida pelo Botafogo no Brasileiro, a maior estrela da equipe, Seedorf segue confiante. Dono de uma trajetórica impecável na Europa, o meia holandês fez uma comparação do Alvinegro com um time do continente que nasceu para tentar explicar qual o tipo de planejamento do time carioca.
Foto: Divulgação
Seedorf pediu mais paciência com o Botafogo | Foto: Divulgação
''Vamos pensar no que o Botafogo está fazendo, criando jogadores, sem falar que já deu muito para o Brasil e para a Seleção. Tem um clube na Europa que só conseguiu sua primeira vitória internacional no ano passado, o Chelsea. Hoje, é um dos times mais importantes do mundo, logo depois de vencer apenas seu primeiro título'', afirmou.
O meia ainda pediu um pouco de calma aos torcedores e aos jornalistas. Seedorf admitiu o momento complicado da equipe, mas disse que o Botafogo vem crescendo nos últimos anos.
''Quando cheguei aqui, falaram do Carioca, que o Botafogo sempre chegava e fiquei feliz. Tem gente que morre do outro lado do mundo com fome, isso sim é um problema. Aqui no Brasil, há dificuldades no dia a dia. Essas críticas precisam diminuir. É bonito fazer crítica sem ser justo?'', concluiu.