Rio -  De forma discreta, mas não inesperada, Rafinha Bastos anunciou ontem sua saída da Rede TV!, onde estava desde o início de março, apresentando e produzindo o ‘Saturday Night Live’. O comunicado foi feito pelo Facebook: “Minha ideia sempre foi fazer a implementação do programa e deixá-lo andar com as próprias pernas. O projeto estreou com média de 0,8 no Ibope. Parece um número ridículo, mas esta é a média mensal da emissora”. Agora, ele entrega a atração com 2 pontos e garante: “Sucesso é subjetivo,amigos”.
Foto: Francisco Cepeda/ Ag. News
Rafinha Bastos deixa a Rede TV! após oito meses de 'SNL' | Foto: Francisco Cepeda/ Ag. News
Rafinha estava fora do ar há algumas semanas e ocupava apenas a função de produtor executivo, cargo em que ficará até o fim da primeira temporada, em novembro. No post do Facebook, ele ainda agradeceu: “Obrigado a Rede TV! pela oportunidade  e a turma que dividiu este ano de perrengue comigo”. No final, o apresentador afirmou que “não há nenhum tipo de negociação” com outra emissora, e postou uma fotomontagem em que aparece como ‘consultor’ da marca de cosméticos Jequiti, do grupo Silvio Santos: “Já estou contratado”. O SBT, porém, nega a contratação. Assim como a Band que descarta a possibilidade, ao menos por enquanto.

A Rede TV! afirmou à coluna que renovou contrato com a Endemol e a Broadway — donas do produto — para levar ao ar uma segunda temporada, com novo apresentador, em 2013.