Projeto de reforço escolar beneficia mais de 27 mil alunos da rede estadual
"Cheguei aqui sem saber equação do segundo grau e até mesmo a regra dos sinais, que é algo básico. Sempre tirava 0, 0,1, 0,2 e chorava muito. Quando soube do reforço, me inscrevi na hora. Já estou perdendo o medo da matéria e minhas notas melhoraram. Na última prova, tirei 7,8", comemora Maria.
Aluna Maria Aparecida Marins se beneficia de aulas de reforço | Foto: Divulgação
A aluna não apenas resolve a equação, como também já consegue fazer o gráfico com as raízes do problema. Enquanto os números de Maria enchem o quadro, o professor Valter Luiz Gonçalves comenta a evolução da estudante.
"É gratificante demais ver uma aluna que mal sabia multiplicar direito resolver uma questão corretamente. É isso que faz o trabalho valer a pena. Cerca de 80% dos alunos chegam com deficiência de conteúdos básicos, como tabuada. O reforço escolar tem essa função, de corrigir as deficiência, fundamentar as bases deles e fazer com que eles entendam realmente a disciplina", afirma o professor.
"É gratificante demais ver uma aluna que mal sabia multiplicar direito resolver uma questão corretamente. É isso que faz o trabalho valer a pena. Cerca de 80% dos alunos chegam com deficiência de conteúdos básicos, como tabuada. O reforço escolar tem essa função, de corrigir as deficiência, fundamentar as bases deles e fazer com que eles entendam realmente a disciplina", afirma o professor.
"Ainda não chegamos no ideal, mas entendemos que eles estão subindo degraus. É bom demais ouvir: 'Agora eu entendi'", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário