Rio -  Os 90 mil servidores ativos da Prefeitura do Rio vão receber o salário de outubro quatro dias mais cedo, em 1º de novembro. Pelo calendário oficial, a remuneração seria depositada em 5 de novembro. A medida, anunciada com exclusividade para a Coluna, tem como objetivo garantir que os servidores passem o feriadão de Finados com menos aperto.
“Adiantamos o pagamento para que todos possam passar o feriado com dinheiro no bolso. A nossa meta é esta: sempre que possível, garantir que os servidores estejam satisfeitos e sejam valorizados”, contou Guilherme Nogueira Schleder, secretário interino da Casa Civil do Rio.
Os servidores inativos e pensionistas do município terão os seus benefícios depositados normalmente no dia 1º de novembro. Pelas regras atuais, os dois grupos recebem a aposentadoria e a pensão no primeiro dia útil de cada mês, já os ativos, no segundo dia útil do período.
De acordo com Schleder, o Diário Oficial publica amanhã decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes com a antecipação do salário para o grupo de ativos. Em dezembro de 2011, a classe teve os salários antecipados para 2 de janeiro deste ano.