Rio -  As obras do novo Maracanã seguem a todo vapor e entram na sua reta final para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. Segundo o governo do Estado do Rio de Janeiro, na última medição feita no dia 30 de setembro, a reforma no estádio que receberá a decisão da Copa de 2014 está 70% pronta.

O trabalho se concentra agora nos acabamentos. A obra mais pesada dessa fase final é ainstalação da nova cobertura do estádio.

"A parte mais pesada da reforma, que envolveu muito trabalho com concreto e estruturas metálicas, acabou. É uma fase de muita exigência do ponto de vista da engenharia e das dificuldades próprias de uma estrutura antiga, como é o Maracanã. Agora, entramos numa outra fase que é a dos detalhes. Esta exige mais mão de obra e mais cuidado nos acabamentos de banheiros, bares, camarotes, luminárias, enfim de instalações diversas", explicou Ícaro Moreno Júnior, presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado.
O Maracanã já está com 70% das obras concluidas | Foto: Divulgação
O Maracanã já está com 70% das obras concluidas | Foto: Divulgação
Os 231 banheiros já foram todos construídos e estão recebendo agora revestimentos em pastilhas, piso e bancadas. A mesma situação acontece com os 60 bares, em cinco pavimentos. Já a alvenaria dos lounges dos 110 camarotes, que terão, em média, capacidade para 25 torcedores, cada um, está bem avançada, assim como a colocação de pisos dos estacionamentos dos setores norte e oeste.
A reforma no Maracanã tem previsão de conclusão para fevereiro de 2013.
As informações são do iG