Rio -  A campanha do Fluminense no Brasileirão conta com a admiração de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio, justamente o adversário do Tricolor carioca na 31ª rodada do Brasileirão, neste meio de semana. O treinador exalta os números do Flu, descarta favorecimento por parte dos árbitros, mas tem lá suas ressalvas.
Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Luxa defende e elogia campanha do Flu | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Segundo Luxemburgo, "a questão não é o Fluminense, mas sim o conceito que estão aplicando à arbitragem brasileira". Otreinador elogia inclusive o processo de renovação, mas critica o modo como ela está sendo conduzida.

"Não tenho nada contra jovens e tenho discutido bastante isso com os árbitros. Procuro ajudar com a minha experiência, pois já fui jovem. Antes, o que se via era um árbitro ser Fifa durante um tempo e apitar sempre grandes jogos. Os outros tinham que esperar. Agora se vê a renovação, mas você pegar um árbitro de um estado que não tem tanto prestígio no futebol e colocá-lo para apitar um Corinthians x Flamengo, decisivo, é complicado", disse Luxa.

A solução, para o treinador, é "ter calma".

"Acho que a renovação está muito acelerada e isso pode gerar erros. Tem que ter calma para chegar a esse estágio. Mas não há nada direcionado a ninguém, pois todas as equipes acabam beneficiadas ou prejudicadas", finalizou o treinador.