Rio -  Matador, Vagner Love sempre esteve na lista dos procurados pelos zagueiros. Desde 2010, o Artilheiro do Amor construiu uma reputação de rápido e eficiente no gatilho. Porém, há cinco jogos sem acertar o alvo, desde a vitória sobre o Atlético-MG, adversário desta quarta-feira do Flamengo, às 21h50, no Independência, ele aponta as muitas trocas de parceiro como a razão pela sua queda de rendimento. Apesar disso, planeja tiro de misericórdia no Galo, que ficará longe do título com uma derrota, e sonha derrubar Fred e ser o artilheiro do Brasileiro.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Love marcou pela última vez no jogo contra o Galo | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
“Ainda dá (para ser artilheiro). Sou brasileiro e não desisto nunca. Enquanto houver esperança, vou buscar”, disse o atacante, no papel de franco-atirador. Ele tem 11 gols, cinco a menos que Fred. Faltam seis jogos.

A média de gols de Love sempre impôs respeito aos oponentes. Em 2010, mostrou pontaria de atirador de elite e balançou as redes 23 vezes em 29 oportunidades - 0,8 por jogo.

Enquanto esteve na Rússia, os feitos de Love eram exaltados na Gávea. Tido como herói e enaltecido pelo amor quase patriótico pelo Flamengo, voltou este ano com a faca nos dentes. Municiado por Ronaldinho, confirmou a fama e fez 13 gols em 17 partidas - média de 0,76 por jogo. Mas a saída do ex-parceiro, atualmente no adversário desta desta, deixou cicatrizes em Love, que nunca mais foi o mesmo.

“O entrosamento mudou. Ora jogava um comigo, ora outro... É difícil até entrosar e começar a ter oportunidade. Tem que jogar um tempo junto, conhecer melhor. Em 2010, tínhamos jogadores para meter a bola, e eu conhecia o Adriano da Seleção. O Ronaldinho eu também conhecia da Seleção”, disse o camisa 99, que admite a saudade de Ronaldinho.

“A gente sente falta. Ele poderia nos ajudar muito. Mas agora é ele lá e a gente aqui”.

Embora nunca fuja do combate, Love, sempre elogiado pelo espírito de luta, admite o incômodo com o tempo que está sem acertar o alvo. A última vez foi justamente contra o Galo, em 26 de setembro.

“Sempre fiz gols. Se Deus quiser vou quebrar esse jejum”, finalizou o matador.