Rio -  Kaká teve nessa terça-feira a confirmação de mais uma convocação para seleção brasileira. Ausente no último ano, o camisa 8 do Real Madrid parece ter sido o escolhido por Mano Menezes para ser uma das referências para Copa do Mundo de 2014. Ciente daresponsabilidade no grupo, o craque falou sobre a "geração Neymar". Elogiou a nova safra que apareceu no futebol brasileiro.

"O Neymar vive um momento fantástico. Ele é um jogador muito talentoso e tive aoportunidade de conviver com ele por duas semanas nesse período na seleção. Gosto muito também do Oscar e tem ainda o Lucas. Eles têm demonstrado um talento muito grande. Tem o Thiago Silva, o David Luiz e o Marcelo, que é meu companheiro de clube. Infelizmente ele teve uma contusão agora, mas é um jogador fantástico. Essa geração é muito talentosa", disse o meia em entrevista ao "Estado de São Paulo".
Foto: Divulgação
Kaká estará à frente da Seleção em amistoso contra a Colômbia | Foto: Divulgação
Depois de sofrer com lesões e amargar dias difíceis no Santiago Bernabéu, Kaká não baixou o olhar. Ao contrário, sempre deixou clarou que pretendia vencer no clube espanhol. Ele explicou a decisão de permanecer no clube branco, mesmo em algumas ocasiões, nem sequer ter sido relacionado por José Mourinho.

"Em nenhum momento pensei nessa hipótese (sair do Real Madrid). Até mesmo quando surgiram muitas vozes no mercado de verão não cogitei essa saída porque acreditava que poderia acrescentar muito ao Real Madrid. Essa foi minha ideia e meu planejamento de continuar no clube", disse.

Agora, Kaká quer cravar o seu espaço no grupo da seleção brasileira. Quer ter o seu nome impresso na lista final para Copa do Mundo.

"Jogar a Copa já é uma responsabilidade muito grande, pois o Brasil sempre entra como favorito em qualquer competição e com a obrigação de ganhar. E em casa isso é maior ainda, vai ter uma cobrança, mas temos uma geração muito boa. No meu caso, pessoalmente, faltam dois anos e estou voltando agora para a seleção brasileira. Preciso buscar meu espaço, me reafirmar e aí vamos ver o que acontece", completou.