Bahia -  O duelo entre Bahia e Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio de Pituaçu, colocará frente a frente as duas melhores campanhas no returno do Brasileiro. Com a vitória no clássico com o Botafogo, o Tricolor carioca chegou aos 20 pontos, superando o baiano, que passou a somar 18 depois do empate com o Flamengo. Pela atual regularidade do adversário, o lateral-esquerdo Carlinhos prevê um cenário bem diferente da goleada de 4 a 0 que o Fluminense conquistou no primeiro turno.
Foto: Divulgação
Flu conta com os gols de Fred | Foto: Divulgação
“Será uma partida totalmente diferente do primeiro turno. O Bahia está com uma campanha muito boa, com o fator casa como um grande diferencial. A torcida apoia bastante lá e será um compromisso muito complicado”, disse Carlinhos, baiano nascido em Vitória da Conquista.

A opinião dele é comprovada pelos números. Nas três edições do Brasileiro que disputou nos pontos corridos, a melhor posição do Bahia na tabela foi o 11º lugar na 28ª rodada, em 2003. Agora, em 13º, com 35 pontos, os baianos sonham com o inédito "G-10". Com 36 pontos, o Cruzeiro é o 10º.

Mas, se depender do Fluminense, a meta da equipe comandada pelo técnico Jorginho será adiada para as próximas rodadas. Melhor visitante, com nove vitórias na casa do adversário, o Tricolor carioca encara a partida em Salvador como uma verdadeiradecisão. A confiança da torcida é grande. Cerca de 100 integrantes da Axé Flu fizeram a festa no saguão do aeroporto no desembarque da equipe. Mais assediado, Fred teve uma recepção digna de um astro.

O carinho é reflexo de sua importância para o Fluminense. Com 98 gols feitos desde 2009, Fred está perto de alcançar a marca de 100 pelo clube. No primeiro turno, o camisa 9 deu motivos para a torcida tricolor tirar os pés do chão balançando duas vezes a rede na goleada sobre o Bahia.

“É um número expressivo e que me deixa muito satisfeito. É a prova de que o meu trabalho e o da equipe têm sido muito bem feitos. Chegar próximo à marca dos 100 gols por um clube grande, sempre conquistando títulos, é algo que me deixa muito feliz. Espero continuar nesse caminho, buscando o melhor para o Fluminense”, ressaltou Fred.